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FAQ - Perguntas Frequentes
Em primeiro lugar queremos alertar que , esta opção pode resultar em várias consequências e, com o objetivo de esclarecer, orientar, na sua tomada de decisão, visando esclarecê-lo e orientá-lo esta tomada de decisão, informamos os principais sobre este tema. Ler Mais
A Carteirinha do Beneficiário é o documento que garante ao Beneficiário o acesso aos serviços contratados em seu Plano.
– Para planos individuais e familiares, a 2ª via da Carteirinha do Beneficiário pode ser solicitada pelo site, e pelo APP (Aplicativo) selecionando a opção Login/‘‘2ª Via de Carteirinha’’ ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
– Para planos empresariais, o Beneficiário deve entrar em contato com o Depto Pessoal ou Recursos Humanos de sua empresa.
O Beneficiário pode emitir uma carteirinha virtual pelo site, selecionando a opção Login/‘‘2ª Via de Carteirinha’’ ou pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store. Todos os prestadores das redes credenciada e referenciada aceitam a carteirinha virtual impressa ou na tela do celular.
A 2ª Via da Carteirinha do Beneficiário será enviada em até 10 dias úteis após a solicitação. Certifique-se de manter seus dados sempre atualizados, para que a correspondência seja entregue com sucesso pelos Correios.
O Aplicativo Ameplan está disponível para download nas Lojas Google Play e Apple Store.
A 2ª Via de Boleto pode ser solicitada pelo site, selecionando a opção Login/‘‘2ª Via de Boletos’’ ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana. Após a solicitação, a 2ª via será enviada por e-mail, sem custo para o Beneficiário. Importante: Caso a 1ª via chegue pelo correio após o pedido da 2ª via, esta poderá ser desconsiderada e inutilizada sem burocracias.
A 2ª Via de boleto também pode ser obtida pessoalmente no Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP.
O agendamento de consultas na rede Referenciada pode ser feito diretamente pelo site, selecionando a opção Login/‘‘Agendar Consulta’’, pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
O agendamento de consultas na rede Credenciada pode ser feito diretamente na clínica prestadora. Consulte a Rede Credenciada na especialidade desejada no site Ameplan ou consulte o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, sobre os prestadores credenciados na especialidade.
Importante: Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.
Consultas: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual) e documento de Identidade.
Atendimento assistencial, como nutrição, fisioterapia e psicologia, entre outros, necessário pedido médico e guia autorizada.
Exames: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual), documento de identidade, pedido médico e guia autorizada, exceto no Laboratório Vidas Diagnóstico, o qual não necessita de guia autorizada.
Autorização de exames/procedimentos – Necessitam de Autorização
Autorização de exames – Não necessitam de autorização
Validade e Revalidação de Guias
Contratos Coletivos Empresariais Por Empresário Individual (M.E.I) – RN nº 432
Informações sobre o convênio
Dados Cadastrais
Urgências e Emergências
Relação de Locais de Atendimento
Rede Credenciada
Rede Referenciada
Levar o pedido médico e a Carteirinha do Beneficiário para análise e pré autorização em uma das Unidades Ameplan que realizam emissão de guias ou solicitar por e-mail: guias.ameplan@ameplansaude.com.br. Sendo necessário envio do pedido médico escaneado e dados completos do Beneficiário. Importante: o pedido médico é válido por 30 dias e o retorno da solicitação por e-mail são de 2 dias úteis.
Para solicitar pelo APP ou site
As autorizações (guias) podem ser solicitadas e emitidas pelo APP (Aplicativo) ou site da Ameplan Saúde.
Pessoalmente
(em função da pandemia, o atendimento pessoal não está em funcionamento)
Todas as Guias tem validade de 30 dias. Vencido este prazo, o Beneficiário pode solicitar a troca pelo Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP ou nas Unidades Referenciadas Ameplan.
Importante: a guia só é trocada uma vez.
A contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual foi regulamentada pela Resolução Normativa n° 432, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, publicada dia 28 de dezembro de 2017. Leia Mais.
Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde. Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Beneficiário deverá informar à AMEPLAN pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.
Relação de Locais de Atendimento
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
ATENDIMENTO PESSOAL
Santo Amaro
Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h
Conforme deliberação da ANS para conter a disseminação do Covid 19, o expediente está desativado até liberação do isolamento social pelos órgãos governamentais
UNIDADES AMBULATORIAIS
Unidade Ambulatorial Santo Amaro
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – térreo – Campo Grande – Tel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h
Unidade Ambulatorial Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: 2575-1200
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Unidade Ambulatorial Ermelino Matarazzo
Av. Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
UNIDADES REFERENCIADOS
HOSPITAIS
Hospital Vidas Maternidade
Avenida Nossa Senhora do Sabará, 2375, Campo Grande – São Paulo – Tel.: 3321-9450
www.grupohospitalarvidas.com.br
Hospital Vidas Alta Complexidade
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89, Campo Grande – São Paulo – Tel.: 2197-8670
www.grupohospitalarvidas.com.br
Vidas Paranaguá
Avenida Paranaguá, 808, Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
www.grupohospitalarvidas.com.br
Hospital Vidas Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP
www.grupohospitalarvidas.com.br
PRONTO ATENDIMENTO
Unidade Avançada de Pronto Atendimento Paranaguá
Rua Vilela, 872 – Tatuapé – SP – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Unidade Avançada de Pronto Atendimento Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Campo Limpo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
LABORATÓRIO
Vidas Diagnósticos
Av. Adolfo Pinheiro, 1637 – Santo Amaro – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Vidas Diagnósticos
Rua Bom Sucesso, 296 – Tatuapé – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Vidas Diagnósticos
Av. Cruzeiro do Sul, 3436 – Santana – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Rede Referenciada