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FAQ - Perguntas Frequentes
Em primeiro lugar queremos alertar que , esta opção pode resultar em várias consequências e, com o objetivo de esclarecer, orientar, na sua tomada de decisão, visando esclarecê-lo e orientá-lo esta tomada de decisão, informamos os principais sobre este tema. Ler Mais
O Beneficiário pode visualizar e imprimir a carteirinha virtual através do Portal do Beneficiário (Carteirinha Ameplan) ou pelo APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store. Todos os prestadores das redes credenciada e referenciada aceitam a carteirinha virtual impressa ou na tela do celular.
O Aplicativo Ameplan está disponível para download nas Lojas Google Play e Apple Store.
Para os planos Individual/Familiar o boleto está disponível no Portal do Beneficiário (Boleto Ameplan) ou através do APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store, já para o plano Empresarial, o boleto encontra-se disponível no Portal Empresarial (Boleto Empresa).
Para todos os tipos de planos o boleto pode ser solicitado diretamente ao SAC – Serviços de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 ou comparecendo em nosso Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP.
O agendamento de consultas na rede Referenciada pode ser feito diretamente pelo site, selecionando a opção Login/‘‘Agendar Consulta’’, pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
O agendamento de consultas na rede Credenciada pode ser feito diretamente na clínica prestadora. Consulte a Rede Credenciada na especialidade desejada no site Ameplan ou consulte o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, sobre os prestadores credenciados na especialidade.
Importante: Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.
Consultas: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual) e documento de Identidade.
Atendimento assistencial, como nutrição, fisioterapia e psicologia, entre outros, necessário pedido médico e guia autorizada.
Exames: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual), documento de identidade, pedido médico e guia autorizada, exceto no Laboratório Vidas Diagnóstico, o qual não necessita de guia autorizada.
Autorização de exames/procedimentos – Necessitam de Autorização
Autorização de exames – Não necessitam de autorização
Validade e Revalidação de Guias
Contratos Coletivos Empresariais Por Empresário Individual (M.E.I) – RN nº 432
Informações sobre o convênio
Dados Cadastrais
Urgências e Emergências
Relação de Locais de Atendimento
Rede Credenciada
Rede Referenciada
Levar o pedido médico e a Carteirinha do Beneficiário para análise e pré autorização em uma das Unidades Ameplan que realizam emissão de guias ou solicitar por e-mail: guias.ameplan@ameplansaude.com.br. Sendo necessário envio do pedido médico escaneado e dados completos do Beneficiário. Importante: o pedido médico é válido por 30 dias e o retorno da solicitação por e-mail são de 2 dias úteis.
Para solicitar pelo APP ou site
As autorizações (guias) podem ser solicitadas e emitidas pelo APP (Aplicativo) ou site da Ameplan Saúde.
Pessoalmente
(em função da pandemia, o atendimento pessoal não está em funcionamento)
Todas as Guias tem validade de 30 dias. Vencido este prazo, o Beneficiário pode solicitar a troca pelo Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP ou nas Unidades Referenciadas Ameplan.
Importante: a guia só é trocada uma vez.
A contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual foi regulamentada pela Resolução Normativa n° 557, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, publicada dia 14 de dezembro de 2022. Ler Mais.
Ao clicar em Ler Mais, o site deve direcionar para o arquivo “Contratos Coletivos Empresariais” (anexo).
Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde. Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Beneficiário deverá informar à AMEPLAN pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.
Relação de Locais de Atendimento
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.
ATENDIMENTO PESSOAL
Santo Amaro
Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h
Conforme deliberação da ANS para conter a disseminação do Covid 19, o expediente está desativado até liberação do isolamento social pelos órgãos governamentais
UNIDADES AMBULATORIAIS
Unidade Ambulatorial Santo Amaro
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – térreo – Campo Grande – Tel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h
Unidade Ambulatorial Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: 2575-1200
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Unidade Ambulatorial Ermelino Matarazzo
Av. Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
UNIDADES REFERENCIADOS
HOSPITAIS
Hospital Vidas Maternidade
Avenida Nossa Senhora do Sabará, 2375, Campo Grande – São Paulo – Tel.: 3321-9450
www.grupohospitalarvidas.com.br
Hospital Vidas Alta Complexidade
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89, Campo Grande – São Paulo – Tel.: 2197-8670
www.grupohospitalarvidas.com.br
Vidas Paranaguá
Avenida Paranaguá, 808, Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
www.grupohospitalarvidas.com.br
Hospital Vidas Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP
www.grupohospitalarvidas.com.br
PRONTO ATENDIMENTO
Unidade Avançada de Pronto Atendimento Paranaguá
Rua Vilela, 872 – Tatuapé – SP – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Unidade Avançada de Pronto Atendimento Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Campo Limpo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
LABORATÓRIO
Vidas Diagnósticos
Av. Adolfo Pinheiro, 1637 – Santo Amaro – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Vidas Diagnósticos
Rua Bom Sucesso, 296 – Tatuapé – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Vidas Diagnósticos
Av. Cruzeiro do Sul, 3436 – Santana – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h
Rede Referenciada
Você pode realizar os seguintes exames diretamente na rede própria Ameplan, sem necessidade de autorização prévia:
• Ultrassom (simples)
Atenção: Ultrassom Doppler e Morfológico precisam de guia autorizada. Encaminhar o pedido médico pelo APP para solicitação.
• Eletrocardiograma (necessário agendamento)
• Ecocardiograma (necessário agendamento)
• Holter (necessário agendamento)
• MAPA (necessário agendamento)
• Teste Ergométrico (necessário agendamento)
• Densitometria Óssea (necessário agendamento)
• Mamografia (necessário agendamento)
• Análises Clínicas (sem necessidade de agendamento – seguir horário de coleta de cada unidade)
• Colposcopia / Vulvoscopia (necessário agendamento)
• Raio-X (necessário agendamento)
• Papanicolau (necessário agendamento)
Para agendar, entre em contato com a rede própria Ameplan:
Telefone para agendamento: (11) 2766-1818
Ou consulte um de nossos atendentes ou consultores.
Exclusivamente nas unidades da rede própria Ameplan Saúde.
Consulte a unidade mais próxima pelo nosso site ou com nossos atendentes.
Sim. Mesmo sem necessidade de autorização prévia, é obrigatório apresentar pedido médico no dia do exame.
Você pode agendar suas consultas pelo Portal do Beneficiário:
Acesse: www.ameplansaude.com.br
Sim! Nossa Central de Atendimento (SAC) está disponível 24h, todos os dias.
SAC Ameplan: (11) 2766-1800
Todas as informações estão disponíveis no nosso Portal do Beneficiário, como:
• Médicos credenciados
• Unidades disponíveis
• Especialidades e locais de atendimento
🏥 Ambulatório Ameplan Saúde – Santo Amaro
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes Souza Nogueira, 81 – Campo Grande, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 2766-1800
• Horário de Atendimento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 12h
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🏥 Hospital Vidas – Alta Complexidade (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes de Souza Nogueira, 89 – Vila Gea, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 3321-9450
Serviços Oferecidos:
▪ UTI Adulto (9 leitos)
▪ Centro Cirúrgico (3 salas)
▪ Centro de Oncologia
▪ Serviço de Hemodinâmica
▪ Tomografia Computadorizada
▪ Pronto Socorro Adulto e Ortopédico
▪ Pronto Socorro Infantil 24h
▪ Pronto Atendimento Ginecológico (segunda a sexta, das 08h às 18h)
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🏥 Clínica de Especialidades Vidas – Campo Limpo (Grupo Hospitalar Vida’s)
• Endereço: Estrada de Itapecerica, 2687 – Jardim Germânia, São Paulo – SP, CEP 05835-005
• Telefone: (11) 2766-1815
Horário de Funcionamento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 13h
Serviços Oferecidos:
▪ Pronto Atendimento Adulto e Infantil (Seg. a Sex. das 08h às 22h / Sáb. das 08h às 15h)
▪ Consultas Ambulatoriais com especialidades diversas (com agendamento)
▪ Exames de Imagem (Ultrassonografia, Raio-X)
▪ Exames Laboratoriais: Coleta de segunda a sábado, das 07h às 11h
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🏥 Hospital Paranaguá (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Avenida Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo, São Paulo – SP, CEP 03806-000
• Telefone: (11) 2542-4000
• Horário de Atendimento:
▪ Pronto Atendimento: Segunda a sexta-feira das 07h às 19h; Sábado das 07h às 13h
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🏥 Hospital Nossa Senhora de Fátima – Osasco (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Praça Duque de Caxias, 54 – Centro, Osasco – SP, CEP 06086-010
• Telefone: (11) 2575-1200 / (11) 2575-1231
• SAC: (11) 2766-1815
• Horário de Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana
• Site: www.hnsf.com.br