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FAQ - Perguntas Frequentes

Em primeiro lugar queremos alertar que , esta opção pode resultar em várias consequências e, com o objetivo de esclarecer, orientar, na sua tomada de decisão, visando esclarecê-lo e orientá-lo esta tomada de decisão, informamos os principais sobre este tema. Ler Mais

O Beneficiário pode visualizar e imprimir a carteirinha virtual através do Portal do Beneficiário (Carteirinha Ameplan) ou pelo APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store. Todos os prestadores das redes credenciada e referenciada aceitam a carteirinha virtual impressa ou na tela do celular.

O Aplicativo Ameplan está disponível para download nas Lojas Google Play e Apple Store.

Para os planos Individual/Familiar o boleto está disponível no Portal do Beneficiário (Boleto Ameplan) ou através do APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store, já para o plano Empresarial, o boleto encontra-se disponível no Portal Empresarial (Boleto Empresa).

Para todos os tipos de planos o boleto pode ser solicitado diretamente ao SAC – Serviços de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 ou comparecendo em nosso Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP.

O agendamento de consultas na rede Referenciada pode ser feito diretamente pelo site, selecionando a opção Login/‘‘Agendar Consulta’’, pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

O agendamento de consultas na rede Credenciada pode ser feito diretamente na clínica prestadora. Consulte a Rede Credenciada na especialidade desejada no site Ameplan ou consulte o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, sobre os prestadores credenciados na especialidade.

Importante: Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.

Consultas: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual) e documento de Identidade.

Atendimento assistencial, como nutrição, fisioterapia e psicologia, entre outros, necessário pedido médico e guia autorizada.

Exames: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual), documento de identidade, pedido médico e guia autorizada, exceto no Laboratório Vidas Diagnóstico, o qual não necessita de guia autorizada.

Esteja sempre em dia com o pagamento de suas mensalidades. Isto garantirá segurança e tranquilidade no perfeito uso do seu Plano de Saúde.

O beneficiário deve
apresentar o pedido médico por meio de um dos canais oficiais da operadora,
conforme orientação abaixo:

Pelo Aplicativo Ameplan
Saúde:

Enviar uma foto legível do
pedido médico.

Preencher os dados
cadastrais solicitados no aplicativo.

O prazo de retorno é de
até 2 dias úteis, exceto nos casos de exames que necessitem de avaliação da
área técnica.

Através do Atendimento
Presencial
Av. Nossa Senhora do Sabará, 2225

Documentos necessários:

Pedido médico

Carteirinha do plano

Documento oficial com foto

Prezado(a)
beneficiário(a),

Para seu conforto e
comodidade, informamos que alguns exames realizados em nossa rede Vidas
Diagnóstico
não necessitam de guia autorizada. São eles:

• Exames Laboratoriais
Simples   • USG Simples   • RX Simples   •
Mamografia 

• Papanicolau  
• Vulvoscopia   • Colposcopia   • Mapa    •
Holter.

• Teste
Ergométrico   • Eletrocardiograma   • Ecodoppler
cardiograma

Observações
importantes:

Exames Laboratoriais
Simples
: não é necessário agendamento; o atendimento é feito por ordem de
chegada.

Demais exames: é
necessário realizar agendamento prévio.

Para o atendimento, é
obrigatória a apresentação de:

• Pedido
médico   • Carteirinha do plano de saúde   • Documento
oficial com foto

Beneficiários em
período de carência:

É necessário apresentar o pedido médico por meio dos canais oficiais para
verificar quais exames estão liberados.

Recomendamos que consulte
no SITE ou entra em contato com nossos canais de atendimento das unidades Vidas
Diagnóstico
para confirmar a disponibilidade dos exames e os horários de
coleta.

Todas as guias autorizadas
possuem validade de 60 dias.

Caso o prazo expire, o
beneficiário deverá entrar em contato com a operadora pelos canais oficiais e
solicitar a renovação da autorização.

• Aplicativo Ameplan Saúde

• SAC 2766-1800 Whatsapp

• Atendimento Presencial –
Av. Nossa Senhora do Sabará, 2.225.

A contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual foi regulamentada pela Resolução Normativa n° 557, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, publicada dia 14 de dezembro de 2022. Ler Mais.

Ao clicar em Ler Mais, o site deve direcionar para o arquivo “Contratos Coletivos Empresariais” (anexo).

Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, ou pelo APP Ameplan.

Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde. Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Beneficiário deverá informar à AMEPLAN pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, ou pelo APP Ameplan.

O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

Relação de Locais de Atendimento

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

ATENDIMENTO PESSOAL

Santo Amaro
Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h e aos sábados das 09h às 13h

Unidade Ambulatorial Santo Amaro
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – térreo – Campo Grande – Tel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h

Unidade Ambulatorial Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: 2575-1200
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Ambulatorial Ermelino Matarazzo
Av. Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

UNIDADES REFERENCIADOS

HOSPITAIS

Hospital Vidas Alta Complexidade
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89, Campo Grande – São Paulo – Tel.: 2197-8670
www.grupohospitalarvidas.com.br

Vidas Paranaguá
Avenida Paranaguá, 808, Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
www.grupohospitalarvidas.com.br

Hospital Vidas Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP
www.grupohospitalarvidas.com.br

PRONTO ATENDIMENTO

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Paranaguá
Rua Vilela, 872 – Tatuapé – SP – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Campo Limpo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

LABORATÓRIO

Vidas Diagnósticos
Av. Nossa Sra. do Sabará, 2187 – Jardim Campo Grande  
Atendimento de 2ª à 6ª  06h às 16h
Coletas de Exames
2° à 6° 06h às 12h
Sábado 06h às 11h 

A Rede Credenciada da AMEPLAN é formada por diversos Prestadores de Serviço como Médicos, Clínicas, Hospitais e Laboratórios. A cobertura varia de acordo com o tipo de Plano que foi adquirido pelo Beneficiário. Para certificar-se sobre a Rede Credenciada atualizada, o Beneficiário pode consultar no site, selecionando a opção Rede Credenciada ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Rede Referenciada

 
A Rede Referenciada da AMEPLAN é formada por 3 Unidades de Atendimento, 2 Unidades Ambulatoriais Hospitalares e 4 Hospitais. A lista da Rede Referenciada pode ser acessada no site, selecionando a opção Rede Referenciada.

Você pode realizar os seguintes exames diretamente na rede própria Ameplan, sem necessidade de autorização prévia:
• Ultrassom (simples)
 Atenção: Ultrassom Doppler e Morfológico precisam de guia autorizada. Encaminhar o pedido médico pelo APP para solicitação.
• Eletrocardiograma (necessário agendamento)
• Ecocardiograma (necessário agendamento)
• Holter (necessário agendamento)
• MAPA (necessário agendamento)
• Teste Ergométrico (necessário agendamento)
• Densitometria Óssea (necessário agendamento)
• Mamografia (necessário agendamento)
• Análises Clínicas (sem necessidade de agendamento – seguir horário de coleta de cada unidade)
• Colposcopia / Vulvoscopia (necessário agendamento)
• Raio-X (necessário agendamento)
• Papanicolau (necessário agendamento)

Para agendar, entre em contato com a rede própria Ameplan:
Telefone para agendamento: (11) 2766-1818
Ou consulte um de nossos atendentes ou consultores.

Exclusivamente nas unidades da rede própria Ameplan Saúde.
Consulte a unidade mais próxima pelo nosso site ou com nossos atendentes.

Sim. Mesmo sem necessidade de autorização prévia, é obrigatório apresentar pedido médico no dia do exame.

Você pode agendar suas consultas pelo Portal do Beneficiário:
Acesse: www.ameplansaude.com.br ou presencial:
ATENDIMENTO PESSOAL
Av. N. Sra. do Sabará 2.225 – Campo Grande – SP
Segunda a sexta 8h ás 18h 
Sábado 9h ás 13h

Sim! Nossa Central de Atendimento (SAC) está disponível 24h, todos os dias.

SAC Ameplan: (11) 2766-1800

Todas as informações estão disponíveis no nosso Portal do Beneficiário, como:
• Médicos credenciados
• Unidades disponíveis
• Especialidades e locais de atendimento

Map - Free maps and location icons Acesse o Portal do Beneficiário.

Ambulatório Ameplan Saúde – Santo Amaro
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes Souza Nogueira, 81 – Campo Grande, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 2766-1800
• Horário de Atendimento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 12h
______________
Laboratório Vidas Diagnósticos
Endereço: Av. Nossa Sra. do Sabará, 2187 Jardim Campo Grande
Telefone (11) 2766-1818
Horário de Atendimento 
Segunda a sexta -feira: 06h ás 16h
Coletas de exames:
Segunda a sexta-feira 06h ás 12h
Sábado 06h ás 11h
______________
Hospital Vidas – Alta Complexidade (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes de Souza Nogueira, 89 – Vila Gea, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 3321-9450
Serviços Oferecidos:
▪ UTI Adulto (9 leitos)
▪ Centro Cirúrgico (3 salas)
▪ Centro de Oncologia
▪ Serviço de Hemodinâmica
▪ Tomografia Computadorizada
▪ Pronto Socorro Adulto e Ortopédico
▪ Pronto Socorro Infantil 24h
▪ Pronto Atendimento Ginecológico (segunda a sexta, das 08h às 18h)
______________
Clínica de Especialidades Vidas – Campo Limpo (Grupo Hospitalar Vida’s)
• Endereço: Estrada de Itapecerica, 2687 – Jardim Germânia, São Paulo – SP, CEP 05835-005
• Telefone: (11) 2766-1815
Horário de Funcionamento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 13h
Serviços Oferecidos:
▪ Pronto Atendimento Adulto e Infantil (Seg. a Sex. das 08h às 22h / Sáb. das 08h às 15h)
▪ Consultas Ambulatoriais com especialidades diversas (com agendamento)
▪ Exames de Imagem (Ultrassonografia, Raio-X)
▪ Exames Laboratoriais: Coleta de segunda a sábado, das 07h às 11h
______________
Hospital Paranaguá (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Avenida Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo, São Paulo – SP, CEP 03806-000
• Telefone: (11) 2542-4000
• Horário de Atendimento:
▪ Pronto Atendimento: Segunda a sexta-feira das 07h às 19h; Sábado das 07h às 13h
______________
Hospital Nossa Senhora de Fátima – Osasco (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Praça Duque de Caxias, 54 – Centro, Osasco – SP, CEP 06086-010
• Telefone: (11) 2575-1200 / (11) 2575-1231
• SAC: (11) 2766-1815
• Horário de Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana
• Site: www.hnsf.com.br

Em primeiro lugar queremos alertar que , esta opção pode resultar em várias consequências e, com o objetivo de esclarecer, orientar, na sua tomada de decisão, visando esclarecê-lo e orientá-lo esta tomada de decisão, informamos os principais sobre este tema. Ler Mais

O Beneficiário pode visualizar e imprimir a carteirinha virtual através do Portal do Beneficiário (Carteirinha Ameplan) ou pelo APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store. Todos os prestadores das redes credenciada e referenciada aceitam a carteirinha virtual impressa ou na tela do celular.

O Aplicativo Ameplan está disponível para download nas Lojas Google Play e Apple Store.

Para os planos Individual/Familiar o boleto está disponível no Portal do Beneficiário (Boleto Ameplan) ou através do APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store, já para o plano Empresarial, o boleto encontra-se disponível no Portal Empresarial (Boleto Empresa).

Para todos os tipos de planos o boleto pode ser solicitado diretamente ao SAC – Serviços de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 ou comparecendo em nosso Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP.

O agendamento de consultas na rede Referenciada pode ser feito diretamente pelo site, selecionando a opção Login/‘‘Agendar Consulta’’, pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

O agendamento de consultas na rede Credenciada pode ser feito diretamente na clínica prestadora. Consulte a Rede Credenciada na especialidade desejada no site Ameplan ou consulte o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, sobre os prestadores credenciados na especialidade.

Importante: Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.

Consultas: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual) e documento de Identidade.

Atendimento assistencial, como nutrição, fisioterapia e psicologia, entre outros, necessário pedido médico e guia autorizada.

Exames: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual), documento de identidade, pedido médico e guia autorizada, exceto no Laboratório Vidas Diagnóstico, o qual não necessita de guia autorizada.

Esteja sempre em dia com o pagamento de suas mensalidades. Isto garantirá segurança e tranquilidade no perfeito uso do seu Plano de Saúde.

Autorização de exames/procedimentos – Necessitam de Autorização

Autorização de exames – Não necessitam de autorização

Validade e Revalidação de Guias

Contratos Coletivos Empresariais Por Empresário Individual (M.E.I) – RN nº 432

Informações sobre o convênio

Dados Cadastrais

Urgências e Emergências

Relação de Locais de Atendimento

Rede Credenciada

Rede Referenciada

 

O beneficiário deve
apresentar o pedido médico por meio de um dos canais oficiais da operadora,
conforme orientação abaixo:

Pelo Aplicativo Ameplan
Saúde:

Enviar uma foto legível do
pedido médico.

Preencher os dados
cadastrais solicitados no aplicativo.

O prazo de retorno é de
até 2 dias úteis, exceto nos casos de exames que necessitem de avaliação da
área técnica.

Através do Atendimento
Presencial
Av. Nossa Senhora do Sabará, 2225

Documentos necessários:

Pedido médico

Carteirinha do plano

Documento oficial com foto

Prezado(a)
beneficiário(a),

Para seu conforto e
comodidade, informamos que alguns exames realizados em nossa rede Vidas
Diagnóstico
não necessitam de guia autorizada. São eles:

• Exames Laboratoriais
Simples   • USG Simples   • RX Simples   •
Mamografia 

• Papanicolau  
• Vulvoscopia   • Colposcopia   • Mapa    •
Holter.

• Teste
Ergométrico   • Eletrocardiograma   • Ecodoppler
cardiograma

Observações
importantes:

Exames Laboratoriais
Simples
: não é necessário agendamento; o atendimento é feito por ordem de
chegada.

Demais exames: é
necessário realizar agendamento prévio.

Para o atendimento, é
obrigatória a apresentação de:

• Pedido
médico   • Carteirinha do plano de saúde   • Documento
oficial com foto

Beneficiários em
período de carência:

É necessário apresentar o pedido médico por meio dos canais oficiais para
verificar quais exames estão liberados.

Recomendamos que consulte
no SITE ou entra em contato com nossos canais de atendimento das unidades Vidas
Diagnóstico
para confirmar a disponibilidade dos exames e os horários de
coleta.

Todas as guias autorizadas
possuem validade de 60 dias.

Caso o prazo expire, o
beneficiário deverá entrar em contato com a operadora pelos canais oficiais e
solicitar a renovação da autorização.

• Aplicativo Ameplan Saúde

• SAC 2766-1800 Whatsapp

• Atendimento Presencial –
Av. Nossa Senhora do Sabará, 2.225.

A contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual foi regulamentada pela Resolução Normativa n° 557, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, publicada dia 14 de dezembro de 2022. Ler Mais.

Ao clicar em Ler Mais, o site deve direcionar para o arquivo “Contratos Coletivos Empresariais” (anexo).

Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde. Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Beneficiário deverá informar à AMEPLAN pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

Relação de Locais de Atendimento

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

ATENDIMENTO PESSOAL

Santo Amaro
Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h e aos sábados das 09h às 13h

Unidade Ambulatorial Santo Amaro
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – térreo – Campo Grande – Tel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h

Unidade Ambulatorial Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: 2575-1200
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Ambulatorial Ermelino Matarazzo
Av. Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

UNIDADES REFERENCIADOS

HOSPITAIS

Hospital Vidas Alta Complexidade
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89, Campo Grande – São Paulo – Tel.: 2197-8670
www.grupohospitalarvidas.com.br

Vidas Paranaguá
Avenida Paranaguá, 808, Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
www.grupohospitalarvidas.com.br

Hospital Vidas Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP
www.grupohospitalarvidas.com.br

PRONTO ATENDIMENTO

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Paranaguá
Rua Vilela, 872 – Tatuapé – SP – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Campo Limpo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

LABORATÓRIO

Vidas Diagnósticos
Av. Nossa Sra. do Sabará, 2187 – Jardim Campo Grande  
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Vidas Diagnósticos
Rua Bom Sucesso, 296 – Tatuapé – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Vidas Diagnósticos
Av. Cruzeiro do Sul, 3436 – Santana – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

A Rede Credenciada da AMEPLAN é formada por diversos Prestadores de Serviço como Médicos, Clínicas, Hospitais e Laboratórios. A cobertura varia de acordo com o tipo de Plano que foi adquirido pelo Beneficiário. Para certificar-se sobre a Rede Credenciada atualizada, o Beneficiário pode consultar no site, selecionando a opção Rede Credenciada ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Rede Referenciada

 
A Rede Referenciada da AMEPLAN é formada por 3 Unidades de Atendimento, 2 Unidades Ambulatoriais Hospitalares e 4 Hospitais. A lista da Rede Referenciada pode ser acessada no site, selecionando a opção Rede Referenciada.

Você pode realizar os seguintes exames diretamente na rede própria Ameplan, sem necessidade de autorização prévia:
• Ultrassom (simples)
 Atenção: Ultrassom Doppler e Morfológico precisam de guia autorizada. Encaminhar o pedido médico pelo APP para solicitação.
• Eletrocardiograma (necessário agendamento)
• Ecocardiograma (necessário agendamento)
• Holter (necessário agendamento)
• MAPA (necessário agendamento)
• Teste Ergométrico (necessário agendamento)
• Densitometria Óssea (necessário agendamento)
• Mamografia (necessário agendamento)
• Análises Clínicas (sem necessidade de agendamento – seguir horário de coleta de cada unidade)
• Colposcopia / Vulvoscopia (necessário agendamento)
• Raio-X (necessário agendamento)
• Papanicolau (necessário agendamento)

Para agendar, entre em contato com a rede própria Ameplan:
Telefone para agendamento: (11) 2766-1818
Ou consulte um de nossos atendentes ou consultores.

Exclusivamente nas unidades da rede própria Ameplan Saúde.
Consulte a unidade mais próxima pelo nosso site ou com nossos atendentes.

Sim. Mesmo sem necessidade de autorização prévia, é obrigatório apresentar pedido médico no dia do exame.

Você pode agendar suas consultas pelo Portal do Beneficiário:
Acesse: www.ameplansaude.com.br ou presencial:
ATENDIMENTO PESSOAL
Av. N. Sra. do Sabará 2.225 – Campo Grande – SP
Segunda a sexta 8h ás 18h 
Sábado 9h ás 13h

Sim! Nossa Central de Atendimento (SAC) está disponível 24h, todos os dias.

SAC Ameplan: (11) 2766-1800

Todas as informações estão disponíveis no nosso Portal do Beneficiário, como:
• Médicos credenciados
• Unidades disponíveis
• Especialidades e locais de atendimento

Map - Free maps and location icons Acesse o Portal do Beneficiário.

Ambulatório Ameplan Saúde – Santo Amaro
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes Souza Nogueira, 81 – Campo Grande, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 2766-1800
• Horário de Atendimento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 12h
______________
Laboratório Vidas Diagnósticos
Endereço: Av. Nossa Sra. do Sabará, 2187 Jardim Campo Grande
Telefone (11) 2766-1818
Horário de Atendimento 
Segunda a sexta -feira: 06h ás 16h
Coletas de exames:
Segunda a sexta-feira 06h ás 12h
Sábado 06h ás 11h
______________
Hospital Vidas – Alta Complexidade (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes de Souza Nogueira, 89 – Vila Gea, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 3321-9450
Serviços Oferecidos:
▪ UTI Adulto (9 leitos)
▪ Centro Cirúrgico (3 salas)
▪ Centro de Oncologia
▪ Serviço de Hemodinâmica
▪ Tomografia Computadorizada
▪ Pronto Socorro Adulto e Ortopédico
▪ Pronto Socorro Infantil 24h
▪ Pronto Atendimento Ginecológico (segunda a sexta, das 08h às 18h)
______________
Clínica de Especialidades Vidas – Campo Limpo (Grupo Hospitalar Vida’s)
• Endereço: Estrada de Itapecerica, 2687 – Jardim Germânia, São Paulo – SP, CEP 05835-005
• Telefone: (11) 2766-1815
Horário de Funcionamento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 13h
Serviços Oferecidos:
▪ Pronto Atendimento Adulto e Infantil (Seg. a Sex. das 08h às 22h / Sáb. das 08h às 15h)
▪ Consultas Ambulatoriais com especialidades diversas (com agendamento)
▪ Exames de Imagem (Ultrassonografia, Raio-X)
▪ Exames Laboratoriais: Coleta de segunda a sábado, das 07h às 11h
______________
Hospital Paranaguá (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Avenida Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo, São Paulo – SP, CEP 03806-000
• Telefone: (11) 2542-4000
• Horário de Atendimento:
▪ Pronto Atendimento: Segunda a sexta-feira das 07h às 19h; Sábado das 07h às 13h
______________
Hospital Nossa Senhora de Fátima – Osasco (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Praça Duque de Caxias, 54 – Centro, Osasco – SP, CEP 06086-010
• Telefone: (11) 2575-1200 / (11) 2575-1231
• SAC: (11) 2766-1815
• Horário de Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana
• Site: www.hnsf.com.br

Em primeiro lugar queremos alertar que , esta opção pode resultar em várias consequências e, com o objetivo de esclarecer, orientar, na sua tomada de decisão, visando esclarecê-lo e orientá-lo esta tomada de decisão, informamos os principais sobre este tema. Ler Mais

O Beneficiário pode visualizar e imprimir a carteirinha virtual através do Portal do Beneficiário (Carteirinha Ameplan) ou pelo APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store. Todos os prestadores das redes credenciada e referenciada aceitam a carteirinha virtual impressa ou na tela do celular.

O Aplicativo Ameplan está disponível para download nas Lojas Google Play e Apple Store.

Para os planos Individual/Familiar o boleto está disponível no Portal do Beneficiário (Boleto Ameplan) ou através do APP Ameplan – Beneficiários disponível nas Lojas Google Play e Apple Store, já para o plano Empresarial, o boleto encontra-se disponível no Portal Empresarial (Boleto Empresa).

Para todos os tipos de planos o boleto pode ser solicitado diretamente ao SAC – Serviços de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 ou comparecendo em nosso Atendimento Pessoal Ameplan: Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP.

O agendamento de consultas na rede Referenciada pode ser feito diretamente pelo site, selecionando a opção Login/‘‘Agendar Consulta’’, pelo APP Ameplan disponível nas Lojas Google Play e Apple Store ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

O agendamento de consultas na rede Credenciada pode ser feito diretamente na clínica prestadora. Consulte a Rede Credenciada na especialidade desejada no site Ameplan ou consulte o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana, sobre os prestadores credenciados na especialidade.

Importante: Caso não possa comparecer à uma consulta marcada, ligue e desmarque, liberando o horário para encaixe de outro Associado. Aproveite a ligação para agendar uma nova consulta.

Consultas: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual) e documento de Identidade.

Atendimento assistencial, como nutrição, fisioterapia e psicologia, entre outros, necessário pedido médico e guia autorizada.

Exames: comparecer munido da carteirinha do Beneficiário (física ou virtual), documento de identidade, pedido médico e guia autorizada, exceto no Laboratório Vidas Diagnóstico, o qual não necessita de guia autorizada.

Esteja sempre em dia com o pagamento de suas mensalidades. Isto garantirá segurança e tranquilidade no perfeito uso do seu Plano de Saúde.

Autorização de exames/procedimentos – Necessitam de Autorização

Autorização de exames – Não necessitam de autorização

Validade e Revalidação de Guias

Contratos Coletivos Empresariais Por Empresário Individual (M.E.I) – RN nº 432

Informações sobre o convênio

Dados Cadastrais

Urgências e Emergências

Relação de Locais de Atendimento

Rede Credenciada

Rede Referenciada

 

O beneficiário deve
apresentar o pedido médico por meio de um dos canais oficiais da operadora,
conforme orientação abaixo:

Pelo Aplicativo Ameplan
Saúde:

Enviar uma foto legível do
pedido médico.

Preencher os dados
cadastrais solicitados no aplicativo.

O prazo de retorno é de
até 2 dias úteis, exceto nos casos de exames que necessitem de avaliação da
área técnica.

Através do Atendimento
Presencial
Av. Nossa Senhora do Sabará, 2225

Documentos necessários:

Pedido médico

Carteirinha do plano

Documento oficial com foto

Prezado(a)
beneficiário(a),

Para seu conforto e
comodidade, informamos que alguns exames realizados em nossa rede Vidas
Diagnóstico
não necessitam de guia autorizada. São eles:

• Exames Laboratoriais
Simples   • USG Simples   • RX Simples   •
Mamografia 

• Papanicolau  
• Vulvoscopia   • Colposcopia   • Mapa    •
Holter.

• Teste
Ergométrico   • Eletrocardiograma   • Ecodoppler
cardiograma

Observações
importantes:

Exames Laboratoriais
Simples
: não é necessário agendamento; o atendimento é feito por ordem de
chegada.

Demais exames: é
necessário realizar agendamento prévio.

Para o atendimento, é
obrigatória a apresentação de:

• Pedido
médico   • Carteirinha do plano de saúde   • Documento
oficial com foto

Beneficiários em
período de carência:

É necessário apresentar o pedido médico por meio dos canais oficiais para
verificar quais exames estão liberados.

Recomendamos que consulte
no SITE ou entra em contato com nossos canais de atendimento das unidades Vidas
Diagnóstico
para confirmar a disponibilidade dos exames e os horários de
coleta.

Todas as guias autorizadas
possuem validade de 60 dias.

Caso o prazo expire, o
beneficiário deverá entrar em contato com a operadora pelos canais oficiais e
solicitar a renovação da autorização.

• Aplicativo Ameplan Saúde

• SAC 2766-1800 Whatsapp

• Atendimento Presencial –
Av. Nossa Senhora do Sabará, 2.225.

A contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual foi regulamentada pela Resolução Normativa n° 557, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, publicada dia 14 de dezembro de 2022. Ler Mais.

Ao clicar em Ler Mais, o site deve direcionar para o arquivo “Contratos Coletivos Empresariais” (anexo).

Todas as informações sobre cobertura, rede credenciada, dados de contrato, detalhes dos planos de saúde podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Manter os dados cadastrais sempre atualizados é fundamental para garantir o recebimento das mensalidades e outras correspondências referentes ao Plano de Saúde. Em caso de mudança de endereço ou telefone, o Beneficiário deverá informar à AMEPLAN pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

O atendimento de urgências e emergências é feito exclusivamente nos Prontos Socorros da Rede Hospitalar Referenciada ou Credenciada pela AMEPLAN, não sendo necessário qualquer Guia de Autorização.

Relação de Locais de Atendimento

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

ATENDIMENTO PESSOAL

Santo Amaro
Av. N. Sra. Do Sabará, 2.225 – Campo Grande – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h e aos sábados das 09h às 13h

Unidade Ambulatorial Santo Amaro
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 81 – térreo – Campo Grande – Tel.: 2197-8680
Atendimento de 2ª à 6ª das 07:30h às 18h e aos sábados das 08h às 13h

Unidade Ambulatorial Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP – Tel.: 2575-1200
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Ambulatorial Ermelino Matarazzo
Av. Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

UNIDADES REFERENCIADOS

HOSPITAIS

Hospital Vidas Alta Complexidade
Rua Profª Maria de Lourdes S. Nogueira, 89, Campo Grande – São Paulo – Tel.: 2197-8670
www.grupohospitalarvidas.com.br

Vidas Paranaguá
Avenida Paranaguá, 808, Ermelino Matarazzo – Tel.: 2542-4000
www.grupohospitalarvidas.com.br

Hospital Vidas Osasco
Praça Duque de Caxias, 54 – Centro – Osasco – SP
www.grupohospitalarvidas.com.br

PRONTO ATENDIMENTO

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Paranaguá
Rua Vilela, 872 – Tatuapé – SP – Tel.: 2542-4000
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Unidade Avançada de Pronto Atendimento Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Campo Limpo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

LABORATÓRIO

Vidas Diagnósticos
Av. Nossa Sra. do Sabará, 2187 – Jardim Campo Grande  
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Vidas Diagnósticos
Rua Bom Sucesso, 296 – Tatuapé – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

Vidas Diagnósticos
Av. Cruzeiro do Sul, 3436 – Santana – São Paulo – SP
Atendimento de 2ª à 6ª das 08h às 18h

A Rede Credenciada da AMEPLAN é formada por diversos Prestadores de Serviço como Médicos, Clínicas, Hospitais e Laboratórios. A cobertura varia de acordo com o tipo de Plano que foi adquirido pelo Beneficiário. Para certificar-se sobre a Rede Credenciada atualizada, o Beneficiário pode consultar no site, selecionando a opção Rede Credenciada ou pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 2766-1800 – 24h por dia, 7 dias por semana.

Rede Referenciada

 
A Rede Referenciada da AMEPLAN é formada por 3 Unidades de Atendimento, 2 Unidades Ambulatoriais Hospitalares e 4 Hospitais. A lista da Rede Referenciada pode ser acessada no site, selecionando a opção Rede Referenciada.

Você pode realizar os seguintes exames diretamente na rede própria Ameplan, sem necessidade de autorização prévia:
• Ultrassom (simples)
 Atenção: Ultrassom Doppler e Morfológico precisam de guia autorizada. Encaminhar o pedido médico pelo APP para solicitação.
• Eletrocardiograma (necessário agendamento)
• Ecocardiograma (necessário agendamento)
• Holter (necessário agendamento)
• MAPA (necessário agendamento)
• Teste Ergométrico (necessário agendamento)
• Densitometria Óssea (necessário agendamento)
• Mamografia (necessário agendamento)
• Análises Clínicas (sem necessidade de agendamento – seguir horário de coleta de cada unidade)
• Colposcopia / Vulvoscopia (necessário agendamento)
• Raio-X (necessário agendamento)
• Papanicolau (necessário agendamento)

Para agendar, entre em contato com a rede própria Ameplan:
Telefone para agendamento: (11) 2766-1818
Ou consulte um de nossos atendentes ou consultores.

Exclusivamente nas unidades da rede própria Ameplan Saúde.
Consulte a unidade mais próxima pelo nosso site ou com nossos atendentes.

Sim. Mesmo sem necessidade de autorização prévia, é obrigatório apresentar pedido médico no dia do exame.

Você pode agendar suas consultas pelo Portal do Beneficiário:
Acesse: www.ameplansaude.com.br ou presencial:
ATENDIMENTO PESSOAL
Av. N. Sra. do Sabará 2.225 – Campo Grande – SP
Segunda a sexta 8h ás 18h 
Sábado 9h ás 13h

Sim! Nossa Central de Atendimento (SAC) está disponível 24h, todos os dias.

SAC Ameplan: (11) 2766-1800

Todas as informações estão disponíveis no nosso Portal do Beneficiário, como:
• Médicos credenciados
• Unidades disponíveis
• Especialidades e locais de atendimento

Map - Free maps and location icons Acesse o Portal do Beneficiário.

Ambulatório Ameplan Saúde – Santo Amaro
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes Souza Nogueira, 81 – Campo Grande, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 2766-1800
• Horário de Atendimento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 12h
______________
Laboratório Vidas Diagnósticos
Endereço: Av. Nossa Sra. do Sabará, 2187 Jardim Campo Grande
Telefone (11) 2766-1818
Horário de Atendimento 
Segunda a sexta -feira: 06h ás 16h
Coletas de exames:
Segunda a sexta-feira 06h ás 12h
Sábado 06h ás 11h
______________
Hospital Vidas – Alta Complexidade (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Rua Professora Maria de Lourdes de Souza Nogueira, 89 – Vila Gea, São Paulo – SP, CEP 04692-000
• Telefone: (11) 3321-9450
Serviços Oferecidos:
▪ UTI Adulto (9 leitos)
▪ Centro Cirúrgico (3 salas)
▪ Centro de Oncologia
▪ Serviço de Hemodinâmica
▪ Tomografia Computadorizada
▪ Pronto Socorro Adulto e Ortopédico
▪ Pronto Socorro Infantil 24h
▪ Pronto Atendimento Ginecológico (segunda a sexta, das 08h às 18h)
______________
Clínica de Especialidades Vidas – Campo Limpo (Grupo Hospitalar Vida’s)
• Endereço: Estrada de Itapecerica, 2687 – Jardim Germânia, São Paulo – SP, CEP 05835-005
• Telefone: (11) 2766-1815
Horário de Funcionamento:
▪ Segunda a sexta-feira: 08h às 18h
▪ Sábado: 08h às 13h
Serviços Oferecidos:
▪ Pronto Atendimento Adulto e Infantil (Seg. a Sex. das 08h às 22h / Sáb. das 08h às 15h)
▪ Consultas Ambulatoriais com especialidades diversas (com agendamento)
▪ Exames de Imagem (Ultrassonografia, Raio-X)
▪ Exames Laboratoriais: Coleta de segunda a sábado, das 07h às 11h
______________
Hospital Paranaguá (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Avenida Paranaguá, 808 – Ermelino Matarazzo, São Paulo – SP, CEP 03806-000
• Telefone: (11) 2542-4000
• Horário de Atendimento:
▪ Pronto Atendimento: Segunda a sexta-feira das 07h às 19h; Sábado das 07h às 13h
______________
Hospital Nossa Senhora de Fátima – Osasco (Grupo Hospitalar Vidas)
• Endereço: Praça Duque de Caxias, 54 – Centro, Osasco – SP, CEP 06086-010
• Telefone: (11) 2575-1200 / (11) 2575-1231
• SAC: (11) 2766-1815
• Horário de Funcionamento: 24 horas por dia, todos os dias da semana
• Site: www.hnsf.com.br

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